sábado, 12 de dezembro de 2015

Dica: Shingeki no Kyojin



Sinopse: Há décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecido como Titãs. Os Titãs são criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas, com uma força bruta quase insuperável, têm como principal objetivo devorar seres humanos, sem nenhum motivo aparente para isso.
Durante 107 anos, as cidades fortificadas por detrás das muralhas foram testemunhas de ataques sem sucesso dos Titãs. Assim, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior das muralhas protegidos por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até a data.
Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha, vivia Eren Jaeger, com seus pais e sua amiga, Mikasa Ackerman, que estava sob os cuidados da família. Eren vivia uma vida pacata, porém incomodado com o conformismo das pessoas que haviam aceitado a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros, desistindo de lutar contra os Titãs. A paz durou até o aparecimento do Titã Colossal, uma criatura de cerca de 60 metros de altura, que superava o tamanho da muralha, de 50. Este Titã destruiu o portão da cidade onde vivia Eren, que ligava a muralha ao "mundo exterior".
Com isso, uma grande quantidade de Titãs menores pôde entrar, ocupando grande parte do território até então pertencente aos humanos. Durante este evento, Eren e Mikasa presenciam o horror de ver sua mãe ser devorada viva. Após este trauma, Eren jurou exterminar os Titãs, e entra para a "Tropa de Exploração" para cumprir seu objetivo.


´
Opinião: Bem, esse é um dos animes mais empolgantes que já vi, sabe aqueles que você mal acaba um episódio e já quer ir pro próximo? Então, foi assim que fiquei assistindo Shingeki no Kyojin. A temática do anime por si só já é interessante, um mundo pós-apocalíptico onde a humanidade foi quase toda extinta e os únicos sobreviventes são aqueles que vivem em uma sociedade murada por mais de 100 anos, uma maneira pouco convencional até então de se retratar o apocalipse nos animes. As histórias envolvida por trás dos personagens também são excelentes, como por exemplo a de Mikasa, que viu seus pais serem mortos na sua frente quando criança e foi salva por Eren de sequestradores em uma cabana no meio da floresta. 
A trilha sonora também não fica para trás, dando um toque envolvente nas cenas, sejam elas de ação ou aquelas mais sentimentais. 
Porém, o que se destaca e da aquela combustão de emoção ao anime (na minha opinião) é o sentimento dos humanos de quererem retomar o mundo que um dia já foi deles, e insistindo em lutar mesmo depois de várias derrotas e mortes por causa dos titãs.
Então gente, é isso por hoje, se você se interessou pelo o que escrevi aqui eu aconselho que não perca a chance de colocar esse anime na sua listinha das férias.
Espero que gostem. 



domingo, 29 de novembro de 2015

Dica: Haiyore! Nyaruko-san


Sinopse: A história centra-se em Nyaruko (Nyarlathotep), uma divindade do caos de Cthulhu Mythos, que pode assumir a forma de uma garota de cabelos prateados aparentemente normal. Além disso Mahiro Yasaka é um garoto normal do ensino médio  que uma noite está sendo perseguido por um assustador alienígena preto até que Nyaruko o salva. Ela explica que as criaturas das obras de HP Lovecraft são realmente raças alienígenas, e foi enviada à Terra para protegê-lo de ser sequestrado por um contrabandista alienígena. Finalmente, Nyaruko e duas outras criaturas no mundo Lovecraft, Cthugha (Kuuko) e Hastur (Hasuta), acabam vivendo em casa Mahiro tiando vantagem de sua hospitalidade e frequentando a mesma escola.


Opinião: Haiyore! Nyaruko-san é um anime para aquele que está afim de se distrair e dar algumas boas risadas com um anime bem animado e engraçado. Se você está querendo assistir algum anime mais sério é bom nem assistir, pois até naquelas cenas de luta que você pensa "Eita! Agora a p*rra ficou séria!" eles conseguem cortar com algo sem noção e inesperado, porém isso não tira a graça do anime. Ele possui apenas 12 episódios, embora haja uma segunda temporada de nome Haiyore! Nyaruko-san W (também de 12 episódios) que somam 24 ao total. 
Então é isso aí gente, esse post foi curtinho mesmo pois hoje estou sem muita criatividade para escrever kkkk, mas como sempre:
Espero que gostem.



sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dica: Mirai Nikki


Sinopse: Yukiteru Amano é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranhas ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador do tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Mas após apreciar um curto tempo de diversão com seu novo "brinquedo", Yukiteru descobre que outras pessoas também possuem esses "diários especiais" e que na verdade ele agora faz parte de um jogo de sobrevivência onde será decidido quem será o novo Deus do universo. Mas nessa luta, Yukiteru terá uma ajuda que fará toda a diferença para que ele continue vivo, já que Yuno Gasai, uma garota apaixonada por ele possui um diário que prevê o futuro de Yuki e está disposta a dar sua vida para protege-lo. 


Opinião: Se você gosta de animes com violência, lutas de tirar o fôlego, suspense, mortes trágicas, sangue e personagens psicopatas então acredite, Mirai Nikki é o anime ideal para você. Eu mesmo sou um grande fã, possuo a coleção completa do mangá e não me arrependo de nenhum centavo gasto com isso. Uma única crítica pessoal é em relação ao personagem principal que não toma lá atitudes muito importantes, porém o anime é muuuito bem recompensado em vários outros aspectos, como por exemplo a personagem Yuno, psicopata louca de amor por Yuki que não se importa em matar todos à sua volta para poder ficar com seu amado. Com uma trama simplesmente incrível, Mirai Nikki é aquele anime ideal para quem adora se divertir vendo a psicopatia desenfreada de seus personagens favoritos, então aconselho que você também não queira perder a oportunidade de acompanhar essa história. 
Espero que gostem. 


sábado, 21 de novembro de 2015

Dica: Sword Art Online


Sword Art Online (SAO) é um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG) lançado em 2022. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem controlar seus personagens no jogo com suas mentes.
Em 6 de novembro de 2022, os jogadores entram pela primeira vez no SAO e, depois, descobrem que são incapazes de sair. Eles são informados por Akihiko Kayaba, o criador de SAO, que devem chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final para se libertarem. No entanto, se seus personagens morressem no jogo, seus corpos também morreriam no mundo real. Um dos jogadores é Kazuto "Kirito" Kirigaya, que foi escolhido como um dos mil jogadores da fase beta. Como já conhecia o jogo, ele sentiu que poderia finalizá-lo facilmente. Dessa forma, decidiu vencê-lo sozinho. Após dois anos, Kirito se torna amigo de Asuna, por quem se apaixona. Os dois descobrem a identidade de Kayaba em SAO e o enfrentam, conseguindo o vencer e libertar os demais jogadores.


Ao voltar para o mundo real, Kirito descobre que 300 jogadores de SAO, incluindo Asuna, ainda não tinham despertado. Através de uma foto, ele suspeita que Asuna e os demais estão presos em outro VRMMORPG chamado Alfheim Online (ALO). Ele entra no jogo e é ajudado por sua irmã, Suguha Kirigaya, conhecida como Leafa no jogo. Então, ele descobre que ALO faz parte de um plano de Nobuyuki Sugo para realizar experimentos ilegais nas mentes dos jogadores e colocá-las sob seu controle. Ele faz isso com Asuna, com quem pretende se casar no mundo real, com o objetivo de assumir a empresa da família dela. Após Kirito acabar com seus planos, ele e Asuna voltam ao mundo real.

Sword Art Online II


Algum tempo após o fim das confusões com Sword Art Online e Alfheim Online, Kirito é chamado para investigar uma série de mortes que tem ocorrido no jogo Gun Gale Online cometidas pelo jogador Death Gun. Kirito então começa sua missão e forma uma parceria com a jogadora Sinon, uma das melhores snipers do jogo. Ao longo do anime, a trama se desenvolve no jogo e na vida real, onde o foco está na personagem Asada Shino, nome verdadeiro de Sinon, que após sofrer um acontecimento de sua infância envolvendo armas havia resolvido entrar no GGO para superar seu trauma. Após derrotarem Death Gun no torneio mais importante do jogo, descobre-se que o método utilizado pelo jogador para matar era ter parceiros de crime que se infiltravam na casa das vítimas (que ficam inconscientes enquanto jogam) e injetam veneno nelas enquanto Death Gun, dentro do jogo, dá um tiro fazendo parecer que as vítimas haviam morrido dentro do jogo. Kirito e Sinon formam uma amizade tanto no jogo quanto na vida real após Kirigaya (Kirito) salvar Asada (Sinon) de Death Gun, que na verdade era o único amigo da garota. 


Após o final do arco que se passa em Gun Gale Online, o anime volta-se novamente para ALO (Alfheim Online), onde se passam outros dois arcos emocionantes, porém eu não vou contar tudo para vocês aqui não é mesmo?! E então, está afim de descobrir o que acontece? Então não espere, vá agora mesmo assistir esse anime cheio de lutas e emoções que tenho certeza, vai agradar a todos. 
Espero que gostem.







domingo, 15 de novembro de 2015

Dica: Fairy Tail



Sinopse: Fairy tail se passa em um lugar conhecido como Fiore, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gostam de um alto status quo. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos que fazem missões pelo Conselho, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com o grau de dificuldade e periculosidade da “missão”. Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também existem guildas de mercenários, com fins e objetivos escusos.
A história começa com o encontro dos personagens Natsu Dragneel e Lucy Heartfilia na cidade de Hargeon. Lucy, uma jovem maga de 17 anos que busca entrar em uma guilda e se tornar uma maga cada vez mais poderosa, fugiu da casa de seu pai e saiu em busca de seus sonhos. Natsu por sua vez está em busca de seu pai adotivo, um dragão chamado Igneel que sumiu misteriosamente. Após algumas confusões geradas por uma luta entre Natsu e um mago que dizia ser da Fairy Tail apenas para atrair jovens magas para ele, Lucy entra para a guilda de Natsu onde eles formam um time e passam a viver várias aventuras emocionantes em seus trabalhos como magos. Ao longo da trama, vários outros personagens são inseridos na história, sendo eles tanto aliados como inimigos ou até mesmo antigos inimigos que se tornam grandes amigos. Esta primeira temporada conta com 175 episódios, havendo depois uma pausa que durou entre 30/03/2013 e 05/04/2014, voltando a ser exibido em um estilo de animação diferente.

Segunda Temporada 



Exibida à partir de abril de 2014, a nova temporada do anime começou dando continuação ao arco dos Grandes Jogos Mágicos, uma espécie de torneio entre magos das mais poderosas guildas de Fiore. No início, a nova temporada foi alvo de críticas quanto ao novo estilo da animação, sendo que muitos fãs preferiam o antigo estilo. Com o surgimento de novos inimigos (ou a reaparição de antigos vilões), a segunda temporada tem feito mais fãs do anime, já que nela ocorrem alguns dos acontecimentos mais esperados do mangá. Fairy Tail está em exibição atualmente, com episódios novos todos os sábados (ou sextas-feiras dependendo do site pelo o qual você decidir assistir), se encontrando atualmente no episódio 259,

Opinião


Este é, particularmente, um dos meus animes preferidos. Eu comecei a assisti-lo após o final da primeira temporada, vendo todos os seus 175 episódios durante um mês, no caso o mês anterior a estréia da nova temporada e tenho acompanhado semanalmente o anime desde então. Uma das marcas do anime é sem dúvida a ênfase dada a amizade, sendo ela a "magia mais poderosa de todas", Fairy Tail valoriza o senso de união e que juntos somos possíveis de superar os mais adversos obstáculos. Com histórias emocionantes, batalhas intensas e personagens comoventes, é um anime que te faz explorar os mais variados sentimentos como alegria, raiva, tristeza, apreensão, entre outros, Fairy Tail é um convite para abusar da imaginação e se emocionar com sua história cativante. Uma crítica a respeito do anime é sem dúvidas o uso exagerado de protagonismo em algumas lutas que pareciam praticamente impossíveis de serem vencidas, mas este problema não lhe deve impedir de acompanhar este anime incrível, vale a pena dar uma conferida.
Espero que gostem.



sábado, 14 de novembro de 2015

Animes clássicos da infância

Quem não se lembra da infância, acordar de manhã só para ir até o sofá e assistir a TV Globinho, esperando começarem os "desenhos" que adorávamos ver todos os dias? Ou então durante a noite, jantar enquanto assistia a TV Kids na Rede TV
Pois é, coisas difíceis de esquecer, e não haveria um tema melhor para a primeira postagem do blog do que relembrar os animes que marcaram a nossa geração, por isso escolhi uma lista de 05 animes que, particularmente, me marcaram muito. Então vamos lá, nessa viagem no tempo com nossa retrospectiva de animes: 

DIGIMON ADVENTURE (ou Digimon: Digital Monsters)


Sinopse: Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Digimundo com a força das trevas, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.
Opinião: Este com certeza é, na minha opinião, um dos melhores animes já criados. Foi à partir deste anime que eu entrei para o mundo otaku e me tornei a pessoa que escreve para vocês aqui hoje. Com sua temática um tanto quanto diferente, Digimon Adventure é capaz de te envolver completamente na história dessas sete crianças e seus digimons de tal maneira que faz até os mais velhos ficarem tristes quando o anime chega ao final. Se você ainda não assistiu ou não se lembra bem deste anime, aconselho que vá correndo até o site de animes mais próximo de você e se torne um "digiescolhido" agora mesmo. 

ZATCH BELL! (ou Kojinki no Gash Bell!!)



Sinopse: A cada mil anos, cem demônios (Mamodo na versão americana, para eufemizar) habitantes de um mundo paralelo chamado mundo demônios são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyomaro (Kiyo, na versão americana) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu demônio Gash (Zatch, na versão americana) Bell, que graças à Zeon (Zeno na versão americana) perdeu completamente a memória do seu mundo, e só sabe o próprio nome (isso acontece quando Gash ainda estava na Inglaterra, e ainda não tinha encontrado Kiyomaro). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado de Gash e as batalhas.
Opinião: Um dos primeiros animes de que tenho recordação, e portanto também gosto muito. Kojinki no Gash Bell! ou Zatch Bell! na versão americana, tem 150 episódios sendo que foi exibido somente até o episódio 52 no Brasil (portanto temos até esse episódio dublado em português, estando o resto disponível apenas em Japonês). É um anime entusiasmante, já que animação e alegria são umas das características mais marcantes no personagem principal, possui um ótimo enredo e personagens bem caracterizados. A única coisa que imagino deixar a desejar é seu episódio final, já que não ocorre a batalha final e não podemos ver o vencedor da batalha Mamodo. 

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO (ou Saint Seiya)



Sinopse: O enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Athena, conhecidos como Cavaleiros. Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma essência espiritual que se originou com o Big Bang (chamada de Cosmos), Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e volta ao Japão para encontrar sua irmã mais velha. Como a jovem havia desaparecido no mesmo dia em que Seiya foi para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o pede que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde os órfãos que sobreviveram e se tornaram Cavaleiros de Bronze devem lutar para ganhar a mais poderosa Armadura: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya vencesse o torneio, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
Opinião: Não possuo muito a opinar sobre este anime em questão. Os Cavaleiros do Zodíaco possui com certeza lutas marcantes, uma trama bem desenvolvida que se desenrola de uma ótima maneira a prender a atenção dos espectadores. Uma única reclamação pessoal a respeito dele é que algumas vezes durante a batalha, é possível ver claramente o uso exagerado de protagonismo por alguns personagens que no último instante arranjam forças do nada para vencer a batalha com um só golpe.

YU-GI-OH! 



Sinopse: Yu-Gi-Oh! narra a história de Yugi Muto, um garoto tímido que ama todos os tipos de jogos. Ele ganha peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio Millennium Puzzle (千年パズル,Sennen Pazuru?), por seu avô Solomon Muto. Ao remontar o quebra-cabeça, ele adiquire cards que com o passar do tempo descobre que é um jogo. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi), tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo. Os primeiros capítulos apresentam uma variedade de jogos diferentes, mas a partir do arco "Reino dos Duelistas" o foco é deslocado para o Monstros de Duelo. Esse jogo é jogado com um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba (após sua primeira partida com Yugi).
Opinião: Ah, com certeza este é um anime épico! Afinal, quem nunca brincou de duelo de monstros com as cartas que podiam ser adquiridas em qualquer mercado de bairro ou mesmo naquela vendinha da esquina?! Usando e abusando da imaginação, Yu-Gi-Oh!  é um anime marcado de duelos (de cartas) que prendem toda a sua atenção na tela para não querer perder sequer um movimento, já que é necessário um pouco de raciocínio do espectador para que se possa entender completamente o que se passa no anime. Mas mesmo requerendo esse pouco esforço extra, com certeza este é um anime que você não vai querer perder. 

DRAGON BALL Z



Sinopse: O enredo de Dragon Ball Z é situado 5 anos após o final da série anterior, com Goku adulto e seu filho Gohan. Ele conhece seu irmão mais velho, Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterrestre, os Sayajins. Tal raça enviou Goku ainda bebe para a Terra com o objectivo de conquistar o planeta, mas ele fere sua cabeça pouco tempo depois de chegar e esquece sua missão. Goku se nega a ajudar Raditz, e após derrota-lo começa a confrontar outros inimigos, como o príncipe dos Sayajins Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição do planeta Vegeta, cujas ações levam Goku a se transformar em Super Sayajin. Após uma dura batalha no planeta Namek , Goku derrota Freeza e vinga as mortes de milhões de seres por todo o universo.
Quatro anos depois, um grupo de Andróides (人造人間, Jinzōningen?) das Forças Red Ribbon aparecem, buscando vingança contra Goku. Mais adiante, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos andróides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado por Gohan.
Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha, dessa vez contra Majin Buu. Com a importante ajuda de Vegeta e dos Guerreiros Z, Goku consegue destruir a parte má de Buu e a parte boa do mesmo se une a eles.
Opinião: Se não me engano, esta é a temporada mais conhecida e amada da franquia Dragon Ball, e portanto é com ele que terminamos este post com chave de ouro. Até mesmo entre aqueles que não são fãs de animes, tamanha é a popularidade do anime que o nome "Goku" é facilmente reconhecido entre quase todos. História entusiasmante, personagens carismáticos e claro, ótimas lutas são algumas das marcas deste anime que marcou e atravessou gerações, perdurando até os dias de hoje.



É isso aí pessoal, chegamos ao fim da primeira postagem do Minna-san!. Espero que tenham gostado de relembrar destes animes que provavelmente fizeram parte de sua infância e, quem sabe, depois de ler ele você até de uma passada no seu player de anime favorito para relembrar os velhos tempos.
Espero que gostem.





Konichiwa Minna-san!




Olá pessoal, bem vindos ao Minna-san!, um blog inteiramente voltado aos otakus e admiradores de animes e mangás. Aqui vocês poderão encontrar sugestões de animes para assistir, além de comentários e críticas sobre os mesmos. Não sou nenhum profissional, mas prometo que tentarei trazer até vocês o melhor conteúdo possível sobre este universo que tanto amamos.
Espero que gostem.