sábado, 12 de dezembro de 2015

Dica: Shingeki no Kyojin



Sinopse: Há décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecido como Titãs. Os Titãs são criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas, com uma força bruta quase insuperável, têm como principal objetivo devorar seres humanos, sem nenhum motivo aparente para isso.
Durante 107 anos, as cidades fortificadas por detrás das muralhas foram testemunhas de ataques sem sucesso dos Titãs. Assim, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior das muralhas protegidos por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até a data.
Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha, vivia Eren Jaeger, com seus pais e sua amiga, Mikasa Ackerman, que estava sob os cuidados da família. Eren vivia uma vida pacata, porém incomodado com o conformismo das pessoas que haviam aceitado a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros, desistindo de lutar contra os Titãs. A paz durou até o aparecimento do Titã Colossal, uma criatura de cerca de 60 metros de altura, que superava o tamanho da muralha, de 50. Este Titã destruiu o portão da cidade onde vivia Eren, que ligava a muralha ao "mundo exterior".
Com isso, uma grande quantidade de Titãs menores pôde entrar, ocupando grande parte do território até então pertencente aos humanos. Durante este evento, Eren e Mikasa presenciam o horror de ver sua mãe ser devorada viva. Após este trauma, Eren jurou exterminar os Titãs, e entra para a "Tropa de Exploração" para cumprir seu objetivo.


´
Opinião: Bem, esse é um dos animes mais empolgantes que já vi, sabe aqueles que você mal acaba um episódio e já quer ir pro próximo? Então, foi assim que fiquei assistindo Shingeki no Kyojin. A temática do anime por si só já é interessante, um mundo pós-apocalíptico onde a humanidade foi quase toda extinta e os únicos sobreviventes são aqueles que vivem em uma sociedade murada por mais de 100 anos, uma maneira pouco convencional até então de se retratar o apocalipse nos animes. As histórias envolvida por trás dos personagens também são excelentes, como por exemplo a de Mikasa, que viu seus pais serem mortos na sua frente quando criança e foi salva por Eren de sequestradores em uma cabana no meio da floresta. 
A trilha sonora também não fica para trás, dando um toque envolvente nas cenas, sejam elas de ação ou aquelas mais sentimentais. 
Porém, o que se destaca e da aquela combustão de emoção ao anime (na minha opinião) é o sentimento dos humanos de quererem retomar o mundo que um dia já foi deles, e insistindo em lutar mesmo depois de várias derrotas e mortes por causa dos titãs.
Então gente, é isso por hoje, se você se interessou pelo o que escrevi aqui eu aconselho que não perca a chance de colocar esse anime na sua listinha das férias.
Espero que gostem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário