Pois é, coisas difíceis de esquecer, e não haveria um tema melhor para a primeira postagem do blog do que relembrar os animes que marcaram a nossa geração, por isso escolhi uma lista de 05 animes que, particularmente, me marcaram muito. Então vamos lá, nessa viagem no tempo com nossa retrospectiva de animes:
DIGIMON ADVENTURE (ou Digimon: Digital Monsters)
Sinopse: Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Digimundo com a força das trevas, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.
Opinião: Este com certeza é, na minha opinião, um dos melhores animes já criados. Foi à partir deste anime que eu entrei para o mundo otaku e me tornei a pessoa que escreve para vocês aqui hoje. Com sua temática um tanto quanto diferente, Digimon Adventure é capaz de te envolver completamente na história dessas sete crianças e seus digimons de tal maneira que faz até os mais velhos ficarem tristes quando o anime chega ao final. Se você ainda não assistiu ou não se lembra bem deste anime, aconselho que vá correndo até o site de animes mais próximo de você e se torne um "digiescolhido" agora mesmo.
ZATCH BELL! (ou Kojinki no Gash Bell!!)
Sinopse: A cada mil anos, cem demônios (Mamodo na versão americana, para eufemizar) habitantes de um mundo paralelo chamado mundo demônios são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.
A história conta sobre Kiyomaro (Kiyo, na versão americana) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu demônio Gash (Zatch, na versão americana) Bell, que graças à Zeon (Zeno na versão americana) perdeu completamente a memória do seu mundo, e só sabe o próprio nome (isso acontece quando Gash ainda estava na Inglaterra, e ainda não tinha encontrado Kiyomaro). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado de Gash e as batalhas.
Opinião: Um dos primeiros animes de que tenho recordação, e portanto também gosto muito. Kojinki no Gash Bell! ou Zatch Bell! na versão americana, tem 150 episódios sendo que foi exibido somente até o episódio 52 no Brasil (portanto temos até esse episódio dublado em português, estando o resto disponível apenas em Japonês). É um anime entusiasmante, já que animação e alegria são umas das características mais marcantes no personagem principal, possui um ótimo enredo e personagens bem caracterizados. A única coisa que imagino deixar a desejar é seu episódio final, já que não ocorre a batalha final e não podemos ver o vencedor da batalha Mamodo.
OS CAVALEIROS DO ZODÍACO (ou Saint Seiya)
Sinopse: O enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Athena, conhecidos como Cavaleiros. Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma essência espiritual que se originou com o Big Bang (chamada de Cosmos), Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e volta ao Japão para encontrar sua irmã mais velha. Como a jovem havia desaparecido no mesmo dia em que Seiya foi para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o pede que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde os órfãos que sobreviveram e se tornaram Cavaleiros de Bronze devem lutar para ganhar a mais poderosa Armadura: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya vencesse o torneio, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
Opinião: Não possuo muito a opinar sobre este anime em questão. Os Cavaleiros do Zodíaco possui com certeza lutas marcantes, uma trama bem desenvolvida que se desenrola de uma ótima maneira a prender a atenção dos espectadores. Uma única reclamação pessoal a respeito dele é que algumas vezes durante a batalha, é possível ver claramente o uso exagerado de protagonismo por alguns personagens que no último instante arranjam forças do nada para vencer a batalha com um só golpe.
YU-GI-OH!
Sinopse: Yu-Gi-Oh! narra a história de Yugi Muto, um garoto tímido que ama todos os tipos de jogos. Ele ganha peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio Millennium Puzzle (千年パズル,Sennen Pazuru?), por seu avô Solomon Muto. Ao remontar o quebra-cabeça, ele adiquire cards que com o passar do tempo descobre que é um jogo. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi), tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo. Os primeiros capítulos apresentam uma variedade de jogos diferentes, mas a partir do arco "Reino dos Duelistas" o foco é deslocado para o Monstros de Duelo. Esse jogo é jogado com um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba (após sua primeira partida com Yugi).
Opinião: Ah, com certeza este é um anime épico! Afinal, quem nunca brincou de duelo de monstros com as cartas que podiam ser adquiridas em qualquer mercado de bairro ou mesmo naquela vendinha da esquina?! Usando e abusando da imaginação, Yu-Gi-Oh! é um anime marcado de duelos (de cartas) que prendem toda a sua atenção na tela para não querer perder sequer um movimento, já que é necessário um pouco de raciocínio do espectador para que se possa entender completamente o que se passa no anime. Mas mesmo requerendo esse pouco esforço extra, com certeza este é um anime que você não vai querer perder.
DRAGON BALL Z
Sinopse: O enredo de Dragon Ball Z é situado 5 anos após o final da série anterior, com Goku adulto e seu filho Gohan. Ele conhece seu irmão mais velho, Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterrestre, os Sayajins. Tal raça enviou Goku ainda bebe para a Terra com o objectivo de conquistar o planeta, mas ele fere sua cabeça pouco tempo depois de chegar e esquece sua missão. Goku se nega a ajudar Raditz, e após derrota-lo começa a confrontar outros inimigos, como o príncipe dos Sayajins Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição do planeta Vegeta, cujas ações levam Goku a se transformar em Super Sayajin. Após uma dura batalha no planeta Namek , Goku derrota Freeza e vinga as mortes de milhões de seres por todo o universo.
Quatro anos depois, um grupo de Andróides (人造人間, Jinzōningen?) das Forças Red Ribbon aparecem, buscando vingança contra Goku. Mais adiante, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos andróides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado por Gohan.
Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha, dessa vez contra Majin Buu. Com a importante ajuda de Vegeta e dos Guerreiros Z, Goku consegue destruir a parte má de Buu e a parte boa do mesmo se une a eles.
Opinião: Se não me engano, esta é a temporada mais conhecida e amada da franquia Dragon Ball, e portanto é com ele que terminamos este post com chave de ouro. Até mesmo entre aqueles que não são fãs de animes, tamanha é a popularidade do anime que o nome "Goku" é facilmente reconhecido entre quase todos. História entusiasmante, personagens carismáticos e claro, ótimas lutas são algumas das marcas deste anime que marcou e atravessou gerações, perdurando até os dias de hoje.
É isso aí pessoal, chegamos ao fim da primeira postagem do Minna-san!. Espero que tenham gostado de relembrar destes animes que provavelmente fizeram parte de sua infância e, quem sabe, depois de ler ele você até de uma passada no seu player de anime favorito para relembrar os velhos tempos.
Espero que gostem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário